fbpx
  • Home

Verão é aquela estação que combina sol escaldante e energia com férias. É aquele momento que você aproveita pra sair com a família e amigos, para curtir um dia na praia, rio, cachoeira, ou clube. Mas é necessário sempre lembrar que nesse período o cuidado com a saúde aumenta. Então, confira nossas 5 dicas essenciais para você desfrutar dessa estação quente de maneira saudável.

1. Beba muita água:
Como o organismo elimina água pela transpiração e urina, é necessário beber pelo menos 2 litros de água por dia, para manter seu corpo hidratado.
Em dias de muito calor, as pessoas suam mais, perdendo mais agua e sais minerais.
Então é imprescindível a necessidade de se hidratar mais nessa época.

2. Tome bebida alcoólica com moderação:
Quem gosta de tomar uma “gelada” não pode se esquecer de ingerir bastante água, pois o álcool retira a água das células, provocando transpiração e vontade de urinar com maior frequência.

3. Tenha uma boa alimentação:
Apesar de no calor a fome diminuir, quando você for comer prefira alimentos mais leves e de mais fácil digestão. Evite comidas gordurosas e fique atento a conservação de alimentos.

4. Cuide de sua pele e cabelo:
O verão é muito esperado para a maioria das mulheres e dos homens por ser a época do ano que facilita o bronzeado.
E apesar do Sol faze bem pra saúde, por produzir: melanina, serotonina e vitamina D, é necessário evitar o sol das 10 as 15hrs, além de usar protetor solar, passando-o a cada 2 ou 3 horas.
Dê os mesmos cuidados aos seus cabelos, fazendo muita hidratação devido ao ressecamento do sol.

5. Proteção e Moda:
Para se proteger do sol e ainda estar na moda, abuse nos estilos de chapéus e bonés, os quais te protegem de receber raios ultravioletas diretamente no rosto, olhos e ombros. Use também óculos solar de qualidade e com proteção.
Não se esqueça de apostar em roupas de tecidos mais leves e cores mais claras, evitando a passagem de calor.

(Fonte: https://www.boaconsulta.com/blog/veja-quais-sao-os-principais-cuidados-com-a-saude-no-verao/)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *